sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Olhar de engenheiro

É impossível não enxergar mais do que antes, depois de estudar engenharia. Qualquer estrutura é motivo de análise, mesmo que sem remuneração. Tão comum quanto a vizinha observando sua casa à procura de fofoca.
Não quero nem imaginar o que passa pela cabeça daqueles que fazem medicina e pensam em se especializar em urologia.
Voltando, quero contar sobre um fato corriqueiro da vida de um estudante. Enquanto caminhava, com meu primo, perto de casa, observei uma casa em construção. Semi-construção, já que a família continuava morando ali. E daí? Seria tudo normal, se eu não tivesse disparado um sonoro "ISSO VAI DESABAAAAAAR!!!" enquanto apontava para a falha. Então meu primo pediu para me conter: "Tu é doido? Tá todo mundo te olhando". Uma gafe dessas, só pra eu rir!
Tinha uma gatinha na frente da casa. Garanto que ela sempre vai lembrar de mim quando eu passar lá de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário