quinta-feira, 4 de março de 2010

Minha primeira redação, ainda no convênio.

Revirando meus arquivos, encontrei uma redação datada do início do convênio, quando começava meu caminho para a universidade.

Lembrança

Nunca gostei de Potuguês. Cempre levei na "barriga". Aquelas senhoras eram feias e más, cempre aparentavam bruchas, mas esse não era o único motivo, elas também (sem excessão) cempre "pegaram no meu pé".
Faser quauquer tarefa, por mais simples que fossem, se transformava em um grande problema, principalmente nas relniões de pais e mestres, onde meus trabalhos apresentados cempre com intenssões criticas ruins. Parecia um carnaval mesmo! Apesar de cempre escrever com caneta de cor azul, meus trabalhos costumavam vir com vários círculos vermelhos.
Mas o porquê de tanta enplicânsia? Será que minhas profeçoras eram reaumente bruchas disfarçadas que adoravam enfernisar os alunos? Eu tinha que çaber a resposta. Um dia criei coragem e infrentei um dos meus maiores medos, a prefeçora Alba. De tão nobre ato, a tão cimplória resposta. Ela se virou e disse:
- O problema? Eu sempre lhe disse o problema, a cada correção, a cada trabalho entregue.
Foi o sufissiente para cair a fixa! Finaumente xeguei a rais do problema! O que me fez detestado pelas professoras, foi um cimples e pequeno delize cometido durantes anos, que por elas foi considerado um grave problema ortográfico. Pode?!
Eu confesso que ainda estava no começo, e por isso não chega a ser perfeito
Clique no link abaixo e veja o que a minha professora achou disso tudo.

Meu objetivo nessa redação foi alcançado! Aposto que surpreendi vocês também!
Na entrega, minha professora me pediu desculpas por ter feito as rasuras, antes de ler completamente.

2 comentários:

  1. Interessante a redação :D
    ATT meu blog, passa la depois?
    http://hell-boyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. interessante mesmo, mt criativo ! :D

    ResponderExcluir