quinta-feira, 11 de março de 2010

Sedução e Don Juanismo

Quando as férias vão chegando, sempre pinta aquele desejo de fazer algo novo, diferente. E uma das coisas que povoa o imaginário masculino é ser capaz de conquistar e conhecer e conquistar um grande número de belas garotas nesse período, onde não podemos nem usar a desculpa de que temos que estudar. E uma das piores realidades que temos que encarar como homens é que para a maioria de nós, conquistar uma mulher é um jogo, e que este jogo é extremamente distorcido contra nós.

Vamos lembrar a última vez em que você esteve em um encontro, vamos lá, não é possível que faça tanto tempo assim não é ? Você não se encontrou, talvez durante ou até mesmo antes pensando consigo mesmo:
-Quando eu irei levar as coisas pra frente ? -Será que darei sorte hoje?
-Será que conseguirei algo esta noite ?
Essas e muitas outras coisas são normais de passarem em nossas cabeças em situações como estas.
Imagine que uma garota super linda que você desejava há muito tempo, e que através de sorte, karma, orações e talvez até intervenção divina do Papa, ela aceitou ir em um encontro com você. E então começam a aparecer as dúvidas: onde poderia levá-la, como deveria me vestir?
Se você começa a se perguntar essas questões totalmente sem relevância, sim, SEM RELEVÂNCIA, então você pode se considerar um fracassado com mulheres, um pateta. Por mais que tenha conseguido algumas garotas aqui e ali, você ainda está muito longe de ter um entendimento mais profundo sobre o processo todo de conquista e sedução. Você provavelmente teve sorte até aqui, e teve as garotas que TE QUISERAM, e não AQUELAS QUE VOCÊ SONHAVA.
Pra início de conversa, o que você tem que se perguntar é o seguinte:
-Se eu pudesse criar qualquer estado de espirito ou sensações gerais nesta mulher, quais eu gostaria de que ela ficasse?
- Luxúria?
- Completamente apaixonada?
- Fascinação?
Nada mal pra um primeiro encontro não é ? Se você fizer com que uma garota SINTA ESSAS COISAS em sua presença, você acha mesmo que vai terminar ainda com um beijinho educado no rosto de despedida, e uma frase tipo: vamos ser amigos?
O que eu quero dizer e que vocês que estejam aqui lendo este tópico entendam, é que em vez de ficar pensando em todos os jeitos ou maneiras de como fazer ela se comportar como você quer, você tem que entender que homens e mulheres são diferentes, e não pode pensar que você vai conquistá-la da mesma maneira que as mulheres conquistam os homens. A primeira coisa que deve ser feita é colocar ela nesta piscina de emoções e sentimentos que você quer que ela esteja.
Agora, vamos lembrar aqui aqueles caras que você conhece, que naturalmente conseguiam conquistar qualquer garota que aparecia na sua frente. E você sempre se perguntava: o que esses caras tem que eu não tenho? Sou muito mais inteligente, mais bonito, mais honesto, e esses caras são meros canalhas. Ainda assim, por que motivo ela preferiu ele à mim ?
Bom, eu acredito que com mulheres, existem certos tipos de "programas mentais" para homens. E para ser sucinto, elas respondem automaticamente de acordo com esses "programas" para alguns homens, e que a maior parte dessa resposta é baseada na personalidade do Homem, e não tanto em sua beleza. Beleza é importante, mas à longo termo, eu diria que isso é apenas 10% do todo, bem ao contrário dos homens, que procuram primeiramente a beleza nas mulheres.
Vou dividir essas personalidades aqui em dois grupos básicos: O amante e O provedor.
- as mulheres respondem aos amantes ( mais raros ) tendo sexo com ele imediatamente. Ele simplesmente consegue despertar na mulher aquele desejo incontrolável de aventura, de experimentar o desconhecido, proibido. - Este tipo é aquele Don Juan clássico.
-Com o provedor, ele é constantemente testado, mesmo que inconscientemente, para ver se ele será fiel em longo curso. Este tipo não é o que consegue sexo rápido, e é onde a maioria dos homens cai.
E quando você é colocado em alguma destas duas estradas por alguma mulher, é praticamente impossivel de sair dela. O amante sempre será visto como amante, e o potencial marido também sempre será visto como tal.
Em um próximo post, eu explicarei mais sobre as variações destes tipos, e até lá, ficam as dicas deste aqui pra gurizada que ler este post para aproveitar essas férias.
E lembrem-se: Não existe uma cantada especial que vai fazer você vencer o jogo imediatamente. Pra vencer, é preciso persistir.

"Cada mulher é um mistério profundo a ser desvendado" - Don Juan

Escrito por Hélio de Amorim, para o blog papo de estudante.

Um comentário:

  1. Sempre fico feliz em encontrar blogs daqui da região com um conteúdo assim. Vou passar a acompanhar as atualizações, e pode apostar que vou colocar esse texto nos links da semana do meu blog =)

    ResponderExcluir