terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Rádio em Apuros está chegando!

Confira o texto "A Rádio" do site:

Histórico
    Com as mãos marcadas pelas redes do destino, Wagner, então pescador, natural de Bragança, resolve mudar de vida. As suas costas eram marcadas pelo imponente sol, em uma região onde a temperatura pode ser tão letal quanto "a mardita mordida de uma traíra raivosa". Sair da cidade natal não é fácil para ninguém. Ele precisava, além da vontade, de um estopim. Uma confusão foi o suficiente. Enquanto tentavam ganhar a vida, em um ciclo que se repetia por gerações, em alto-mar, um grupo de pescadores , ao confundirem Wagner e seus longos cabelos cacheados, em uma canoa, com a Iara, um ser mitológico local, acabaram provocando o maior acidente da costa do Pará, ao se chocarem, em uma medida desesperada de fuga, a um iceberg.
    O trabalho nas juquiras da roça, não é digno de nenhum ser humano. Principalmente para este, o Rudá, desprovido de força, e com uma inteligência incomum. Em um reino de brutos e ignorantes, ele precisava usar de sua perspicácia para sobreviver. Desde que era uma criança, Rudá sabia de seu potencial e precisava sair pelo mundo para seguir a profecia de um dia ser grande. Pelo menos na altura, sabemos que não é. Caçado por um pai, que exigia seu casamento por "mexer" com uma de suas filhas, tão feia que parecia estar sempre chupando um limão, nosso personagem teve que adiantar suas idéias sobre partir, antes de morrer, tanto pela espingarda do pai de sua ex-amada, quanto pelo monstruoso casamento.
    Brincadeiras à parte, o que esses dois visionários tinham em comum era o fato de estudarem no mesmo colégio no ano de 2006. A partir desse surgiria uma grande parceria, que resultou, quatro anos depois, na fundação desta web Rádio.
Sobre a Rádio
   A Rádio em Apuros é formado por dois estudantes, um de engenharia e outro de filosofia. Apesar dos cursos, a comunicação está sempre presente na vida desses universitários.
Missão
    Entreter, informar e criar uma idéia crítica de nosso mundo, através de um dos meios mais relevantes de nossa sociedade, a rádio.

Apesar de já estar funcionando, em breve teremos a estréia oficial!

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog
    vou até postar no meu qualquer dia a do universitario.
    há braços psicodelicos

    ResponderExcluir