quinta-feira, 18 de março de 2010

Quanto vale esconder uma boa notícia de um amigo?

Quanto vale esconder uma boa notícia de um amigo? Estamos todos em busca de uma excelente inserção no mercado de trabalho, e há uma dúvida pertinente: como posso me preparar melhor do que meu colega, um possível concorrente? Existem dois tipos de estudantes, os que se dedicam e os que omitem.

Eu posso ser um concorrente à altura de qualquer candidato, se estudar e me dedicar um pouco a mais, tornando esse, o meu trunfo. Não acredito que o mercado de trabalho necessite de mais uma mente maquiavélica e inescrupulosa, afinal, gosto de salientar que precisamos de ambição e não de ganância.

Crescer através do cinismo, da mentira, e da falsidade, com certeza não renderá um bom profissional, pois esconder uma boa notícia de um amigo pode custar a própria amizade e quem não valoriza essa, que é uma das formas de socialização mais simples, não será capaz de ter em si depositado qualidades indispensáveis, como a confiança.

Ao entrar na faculdade, nos deparamos com essas duas linhas de pensamento. Cabe a cada um saber com quem se relacionar, pois com o passar dos anos, começamos a distinguir cada caráter. Quanto vale esconder uma boa notícia de um amigo? A sua resposta lhe dirá quem realmente és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário