Quanto vale esconder uma boa notícia de um amigo? Estamos todos em busca de uma excelente inserção no mercado de trabalho, e há uma dúvida pertinente: como posso me preparar melhor do que meu colega, um possível concorrente? Existem dois tipos de estudantes, os que se dedicam e os que omitem.
Eu posso ser um concorrente à altura de qualquer candidato, se estudar e me dedicar um pouco a mais, tornando esse, o meu trunfo. Não acredito que o mercado de trabalho necessite de mais uma mente maquiavélica e inescrupulosa, afinal, gosto de salientar que precisamos de ambição e não de ganância.
Crescer através do cinismo, da mentira, e da falsidade, com certeza não renderá um bom profissional, pois esconder uma boa notícia de um amigo pode custar a própria amizade e quem não valoriza essa, que é uma das formas de socialização mais simples, não será capaz de ter em si depositado qualidades indispensáveis, como a confiança.
Ao entrar na faculdade, nos deparamos com essas duas linhas de pensamento. Cabe a cada um saber com quem se relacionar, pois com o passar dos anos, começamos a distinguir cada caráter. Quanto vale esconder uma boa notícia de um amigo? A sua resposta lhe dirá quem realmente és.
Nenhum comentário:
Postar um comentário