domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parabéns aos Calouros da UFPA!

Hoje saiu mais um tão esperado e emocionante listão de aprovados no vestibular mais difícil de Belém.
Foi um ano de muitos estudos e blá blá blá... Agora, continuarão sendo anos de muito esforço, contudo serão bem mais vividos, tenham certeza disso. Curtam o clima que somente é de vocês, e boa sorte na sua longa caminhada.
Fiquem com a frase de autor desconhecido: "O difícil não e entrar na federal, o difícil é sair"
Nos vemos na UFPA, ou melhor, no vadião!

Parabéns, Calouros!

Imagen: Diário do Pará - Tarso Sarraf

Ps.: Estou muito feliz, pois na lista de eng Naval, encontrei dez mulheres. O récorde era da minha turma, com cinco.

Finalmente uma notícia de algum valor

Por vezes já me esstressei em ler nos grandes portais de notícias, matérias de bichos, animais selvagens na rua e coisas do tipo. Procurando por notícias interessantes, acabei por tomar um susto ao ler a manchete. É um tanto forte, contudo não chegar a ser degradante como de costume.
Confesso que já tentei participar do programa, sem êxito. Meus amigos que participam me deixam com inveja quando contam suas aventuras.

Leia a notícia completa sobre o Programa de Vivência Estudantil Camponesa no site do G1 clicando aqui

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

10 Incríveis descobertas científicas nos esperam

Quase entramos na segunda década do século XXI e ainda esperamos por várias descobertas científicas que poderiam mudar o mundo como o conhecemos. Embora a ciência tenha feito descobertas marcantes nos últimos anos, muitas coisas vistas em filmes de ficção científica e sonhadas por muitos, como a cura para doenças que assolam milhões de pessoas, ainda não aconteceram. Confira a nossa lista de dez eventos científicos que em breve podem se tornar realidade!

10. Computador de DNA
O material genético que constitui os seres vivos tem uma capacidade incrível de armazenamento de informações. Um miligrama de DNA é capaz de guardar todos os materiais impressos do mundo, por exemplo. Agora imagine um computador com este tipo de armazenamento de imagens, documentos, sons e vídeos, em um espaço minúsculo. Por este motivo, os computadores de DNA são uma das criações mais aguardadas do século, mas que ainda está em sua fase inicial de testes, com protótipos-conceito, apenas.

9. Base permanente na Lua
Desde os primeiros passos do homem na Lua, cientistas pensam em colonizar o satélite da Terra. Entretanto, motivos econômicos e técnicos, o projeto nunca foi levado para a frente, mas a agência estadunidense de pesquisas espaciais, a Nasa, tem planos de construir uma base permanente na Lua até 2024. Infelizmente o presidente Obama recentemente vetou o orçamento da Nasa para o retorno a lua. A agência européia, ESA, também tem planos para 2025, mas os projetos são criticados por muitos cientistas, que acreditam que o orçamento das caríssimas missões deveriam ir para projetos diferentes como o nosso item 5 da lista.

8. Transplantes de cabeça
Esta bizarra cirurgia poderia ser a resposta para praticamente todas as doenças que afetam o corpo humano, fora as da cabeça, que seria implantada no corpo de um doador. Entretanto, pesquisadores ainda não conseguiram desenvolver uma maneira eficiente de ligar a espinha dorsal à nova cabeça – ou seja, o corpo ficaria paraplégico. A cirurgia já foi realizada com algum sucesso em ratos, cães e macacos, e traz à tona questões éticas: se houvesse poucos doadores de órgãos, um corpo inteiro, com vários órgãos saudáveis indo para o transplante de apenas uma pessoa seria um ‘desperdício’, por exemplo.

7. Energia limpa
Com todos os problemas trazidos pelo uso de combustíveis fosseis, além do seu custo cada vez mais alto, a criação e o uso exclusivo de tipos de energia limpas se torna cada vez mais importante. Embora o uso de tipos de energia alternativos estejam se tornando mais comum, os combustíveis fosseis ainda correspondem a cerca de 85% de toda a energia usada no planeta. Métodos de energia limpa que já existem são a solar, eólica, geotérmica, e muitas outras, que precisam ser aperfeiçoados para que sejam utilizados em grande escala, substituindo os combustíveis utilizados atualmente. Mas recentes avançam na fusão nuclear podem legar a energia infinita e muito barata.

6. Cura do câncer
O câncer é uma das doenças mais fatais da nossa época, e já tem muitos tratamentos que trazer chances de melhora o faz parecer que a doença se tornará como uma enfermidade crônica ‘gerenciável’ como a diabetes em alguns anos, mas nenhuma cura definitiva. Como o câncer existe em muitas formas diferentes, os tratamentos são variados e muito complexos. A doença mata mais de sete milhões de pessoas todo ano, mas esperamos que o aperfeiçoamento do item 2 da nossa lista possa ajudar a achar uma cura ou tratamentos mais eficientes contra os inúmeros tipos de câncer.

5. Missão tripulada para Marte
Levar humanos para Marte é uma obsessão do campo científico já há algum tempo, mas a primeira missão tripulada para o planeta vermelho ainda não aconteceu. A missão poderia obter conhecimentos mais aprofundados sobre o planeta, e muitos especialistas acreditam que uma base permanente em Marte seria mais útil do que na Lua (o nosso item 9!). O problema é que a viagem para o planeta é cem vezes mais longa do que a para o satélite da Terra, e o clima do planeta é bastante diferente e de difícil adaptação para as naves espaciais. A Nasa e a agência européia pretendem mandar missões para o planeta vermelho até 2030, enquanto a agência espacial russa tem planos de mandar a primeira missão tripulada para lá em 2020.

4. Elevador espacial
É claro que nós preferimos enviar coisas para o espaço através de um canhão espacial, mas um elevador espacial funcionaria como uma ligação melhor entre a Terra e as naves espaciais, e facilitaria muito as viagens ao espaço. Os planos de criação da construção variam, mas geralmente o enorme elevador seria construído e ligado a estações espaciais em órbita, funcionando como um meio de transporte de humanos e carga, facilitando e barateando as viagens. Os planos para a construção do elevador são para o início da década de 30.

3. Teoria de tudo
Esta teoria da física explicaria a ligação entre as quatro forças fundamentais conhecidas atualmente: a eletromagnética, a força nuclear fraca, a força nuclear forte e a gravidade. A teoria das supercordas explica os princípios básicos da natureza, mas a teoria de tudo seria um grande pulo nos conhecimentos humanos sobre a física.

2. Nanomedicina
A nanotecnologia tem o potencial de modificar o conhecimento humanos sobre varias áreas do conhecimento, mas uma das suas maiores contribuições pode ser à medicina, área em que suas aplicações são praticamente infinitas. As nanomoléculas podem carregar medicamentos com capacidade de destruir células cancerosas – e apenas estas células seriam afetadas, sem causar danos ao resto do corpo, como os tratamentos tradicionais. Técnicas avançadas podem utilizar as nanopartículas com medicamentos específicos para algumas partes do corpo, e nanorobôs funcionais (como estes criados recentemente) podem ser usados para realizar cirurgias delicadíssimas, além de destruir células e bactérias especificas. A nanomedicina ainda está dando os primeiros passos, mas a sua evolução poderá ser uma das maiores criações e avanços da medicina deste século.

1. Viagem ao centro da Terra
Você já deve ter visto muitos filmes de ficção cientifica que chegavam ao centro da Terra, mas, na realidade, nunca chegamos lá. Uma jornada ao centro do planeta é difícil devido à pressão no local, porque, afinal, todo o peso da Terra está lá – e não conhecemos nenhuma substancia que consiga manter a sua forma em pressões tão altas. Atualmente o maior buraco feito pelo homem é cerca de 0,2% do tamanho total que teria que ter para atingir o centro da Terra, onde poderíamos encontrar um meio de energia limpa quase inesgotável.

Retirei do Retwittando

Big Brother Brasil 10 , a vergonha nacional!

Navegando pela blogsfera, encontrei esse texto bem interessante. Um tanto real. E eu divido com vocês!
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir este programa ao lado dos filhos.

Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos heróis, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria ao vivo!!!

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um zoológico humano divertido. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 animais: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível???

Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade?

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.*

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o escolhido receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? Poderia ser feito mais de 520 casas populares ou comprar mais de 5.000 computadores.

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um artigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Faça sua parte !!!

Autor desconhecido.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Professora leva o maior tapão!

Na romênia, uma professora, acusada de abusar de crianças,  resolve bater no policial ao ser confrontada com as alegações. Ele tomou de volta o maior tapão!

Exercícios para testar sua percepção III

Consegues encontrar 2 letras B abaixo?

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Universitário curte e... Se proteje!

Domingo à noite, em apuros!

Angustiado, cheio de energia, com o transporte. Assim eu estava domingo à noite. Queria muito sair, contudo meus contatos simplismente não atendiam seus telefones. Todos sumiram do msn. Já pelas onze horas, peguei a moto e fui dar uma volta com meu primo. Pelo menos eu estaria saindo, nem que fosse para rodar pela cidade.
O auge do passeio foi quando fiquei lado-a-lado com um "tiozinho" envenenado. Ele começou a acelerar sua moto. Logo percebi a intenção. Comecei a acelerar a minha moto, em resposta. Quando o sinal abriu, saímos em disparada. Eu o deixei para trás, logo na arrancada. Isso foi divertido, entretanto, não levei adiante pois sei que racha é crime e o grau de movimentação na rua era grande, mesmo à noite.
Melhor eu conseguir novos contatos, pois esses não estão com nada. Semana que vem nao quero ter que passar por essa situação.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Balada, à convite do vizinho.

Duas sextas-feira antes do carnaval, eu aceitei um elegantíssimo convite de meu vizinho, para sair com ele e sua turma. Só gente boa. Descreverei apenas os intantes iniciais, senão ficará um livro!
Sexta-feira pela manhã, acabava de acordar. Meu vizinho, um jovem de dezessete anos com uma ex-esposa e dois filhos, morador de uma casa onde na menor das confusões alguém sai de olho roxo, veio me convidar pra sair. Fiquei de dar a resposta.
É verdade que por uma dessas confusões acabei indo à noite para a delegacia depor, por isso nunca mais observo para nunca saber de nada.
À tarde, escorado na rua conversando com meu primo, observei três "mulekas doidas" que caminhavam. Uma delas parou na casa do meu vizinho. Eles conversaram por uns instantes. Depois disso, resolvi, desconfiado, sair com ele.
Próximo à hora de sair, ele me levou pra conhecer as garotas. Logo depois eles decidiram subir a rua, enquanto esperavam o dono do carro. Disse-lhes para irem na frente porque teria que buscar umas coisas que havia esquecido. Meu vizinho disse que iria me esperar. Tudo bem, fui em casa, e quando voltei vi uma cena um tanto tensa, a loirinha, uma das "mulekas" estava conversando com uma malandrão em uma bike. Não demorou e ela começou a revistá-lo. Então o meu vizinho me cutucou e mandou agente ir na frente. Escorados adiante, estavam o "coelho" e mais um outro, com quem conversamos por instantes. Não demorou e o carro, do último a completar a lista dos que iam, chegou. Praticamente ao mesmo instante o malaco da bike vem em nossa direção, e quando eu olhei para o carro, todos já haviam entrado e havia uma voz que vinha de dentro e dizia para eu entrar logo.
- Entra antes que "o cheira cola" te crive de bala - disse-me o Coelho
Não demorou e os malakos passaram em sua bike. "Vão roubar por ae" - alguém comentou. Em seguida as mulekas entraram no carro.
- Ele não vai ficar me empatando, eu não sou mais namorada dele - narrou a loirinha.

Imaginem o que mais aconteceu nessa noite.
Precisava aceitar o convite, afinal, precisa de experiêcias para poder continuar escrevendo aqui.

Exercícios para testar sua percepção II

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua  mente leia corretamente o que está escrito.

      35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Selo "BEAUTIFUL BLOGGER AWARD"

É a primeira vez que os recebo. No início, não sakei muito o que significava. Continuo com algumas dúvidas. Pelo menos já sei, por dedução, o que fazer.
Coisa boa receber tais selos, por isso vou escolher bem para quem indicar.
Valeu Nerdman!

Por exigência do selo, falarei sobre mim: Eu tenho uma maneira única e própria de escrever, assim como muitos já o disseram, gosto de criticar, com muito humor, se puder. Sou calmo e explosivo. Responsável. Homem de palavra. Um líder. E com muitos sonhos...

Os 7 indicados para BEAUTIFUL BLOGGER AWARD:
  1. Blog da Cathy
  2. Zero Palavras 
  3. This is cup of coffee
  4. Ruídos da Rosa 
  5. Retwittando 
  6. Across the Universe  
  7. / éa expression
Ps.: A ordem não tem significância.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gaiola de Faraday

Gaiola de Faraday foi um experimento conduzido por Michael Faraday para demonstrar que uma superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior dado que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora, como exemplo podemos citar o Gerador de Van de Graaff.
No experimento de Faraday foi utilizada uma gaiola metálica, que era eletrificada e um corpo dentro da gaiola poderia permanecer lá, isolado e sem levar nenhuma descarga elétrica. (wikipedia)

Resumindo, um homem entra em uma gaiola metálica, e uma descarga elétrica altíssima é despejada na mesma. O homem vira carvão? Veja no vídeo.

Exercícios para testar sua percepção I

Não deixe de ler:

De aorcdo com uma peqsiusa  de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as  Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm  no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê   anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos  cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Nota

Bem, depois de tanto farrear neste carnaval, estou de volta para continuar com as postagens. Desculpe-me pelo somiço, contudo foi por uma causa nobre.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Significado dos Emoticons II

Continuando a saga dos emoticons, seguem os orientais:

No Brasil, são em maioria influência dos animes e mangás. Podem ter como boca um underline (^_^), um ponto (^.^), um traço (^-^) ou nada (^^).

^_^ ^.^ ^^ ^-^ sorriso {fofinho}, feliz
*_* *.* *-* *O* olhinhos brilhando
*¬* °¬° olhinhos brilhando e babando
+_+ X__x x__X xx x.x xX Xx X_X x-x x_x chocado ou triste
u_u u.u ‘uu olhos fechados (”tsc tsc”,no estilo “explicativo” ou “pouco nervoso” (Humf))
O_O OO O.O assustado (”hein?”)
o.o o_O O_o oO Oo Ôo oÔ o.o O.o o.O oo o_o estranhando algo
Ò_Ó ò_Ó òÓ Òó òó ÒÓ cara de bravo
@_@ @-@ @.@ muito confuso ou olhos bem atentos, mas de alguma também muito surpreso
¬¬ ¬¬” ¬_¬ “olhar de lado”, Aff, Aff com gota de suor (extraído de animes, marca de otakus, mesmo significado de aff, só para dar mais efeito…)
>_< >< >.< dor ou rejeição
T_T T.T chorando, entediado
TT__TT chorando muito, muito entediado
xD XD xP XP rindo de forma tímida, rindo mostrando a língua
8D alegria, sorrindo com olhos arregalados
\o/ \o\ /o/ mais alegria, com as barras representando bracinhos para cima e para os lados
d-_-b Ouvindo música calma (chillout) com fones de ouvido
o/ \o [dando tchau], levantando a mão
\o/ “lol”, pulinhos de comemoração, levantando as mãos, esse emoticon simboliza a parte superior do corpo de um indivíduo no estilo boneco palito, onde as barras representam os braços que estão levantados sobre a cabeça, e os caracteres “O”, “o” ou “0″ representam a cabeça. Pode ser utilizado também suas variações:

* \O/
* \0/
* \@/
* \o\ (braços para esquerda)
* /o/ (braços para direita)
* |o| (braços para cima esticados)
* /o\ (braços para baixo, comemoração frustrada)

OBS: “lol” também é uma sigla em inglês para “Laughing Out Loud” que significa “Rindo Alto” ou “Dando Gargalhadas”, representa algo como “Huahuahuaheuhauehae”
\o\ |o| /o/ dancinha de comemoração
-_- -_-’ -.- -.-’ Indignação
./. _|_ dedo do meio
.(. _(_ “banana” (ofensivo)
<3 K3 S2, s2 (L) símbolo de amor (coração)
#.# ¬*¬ desistência, “olhar de lado” indiano
\m/ \,,/ mãos “heavy metal”, rock

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Grana extra

Fim de semana sem dinheiro. Logo o fim de semana do carnaval. Quem mandou ser gastador?
Enquanto filosofava alguma maneira lícita de ganhar uma grana, meu irmão brincava de bola com meu primo na rua.
Eu lavava alguma vasilha na pia, quando meu primo chegou com a bola rasgada nas mãos:
- Essa bola é tua?
- É - respondi desconfiado e observando o estado da mesma.
- Um carro passou por cima.
- Percebi.
- E o motorista me deu isto - mostrando-me uma nota de R$20,00.
Não é muito, contudo vindo de uma bola velha e acabada, até que dá "pro gasto".
Meu irmão ainda disse que merecia ganhar a metade.
- Saaaaeeeeee dae - respondi rindo e embolsando a quantia.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ser fiscal no vestibular - PSS 2010 - 3ª Fase

Já havia postado os rascunhos do meu manual do fiscal. Aquele era referente à primeira fase. Como não fui mais sorteado, fiquei a ver navios e sem ganhar aquela graninha extra.
Ainda a pouco vi este manual no orkut da Hilana, de quem eu pedi os direitos de imagem para publicar aqui no blog. São rascunhos bem mais interessantes...
A terceira fase do vestibular da UFPA ocorreu hoje.

Clique para ampliar

Na onda do Avatar

Bem, como é moda, eu não poderia deixar de participar. Espero que a minha colega Carol goste.

Ficou legalzinho.

Pegadora do ens. Médio - Altas confissões no banheiro!

Primeiramente, crianças, saiam da sala!
Este vídeo foi uma dica da minha amiga Karol, que recebeu por email.
Gravado por "amiga das onças", ele relata a confissão do que rolou na noite anterior. O que a garota fez? Assista ao vídeo.

Isso me faz sentir saudades do ensino médio...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Moto-táxi, uma experiência inusitada.

Os moto-táxi invadiram a capital. Até dois anos atrás, eu os via apenas no interior. Confesso que o trânsito caótico e a violência exacerbada são fatores que não me favorecem pelo modal. Não estou aqui exatamente para criticar, todavia para contar uma história.
Em setembro do ano passado, final das minhas férias no interior, precisava falar com uma garota a qual não sabia o endereço nem o telefone. Havia apenas uma pista. Ela voltava do trabalho pela rua onde um amigo mora. E  pior que e nem percebi qual era o lugar onde ela trabalhava.
Fui, com o pretexto de fazer uma visita, na casa desse amigo, na esperança de vê-la passar. As horas iam e nada. Quase desisti. Já era tarde. Ela então passa em um moto-táxi, foi tão rápido que quase não percebi. Mais rápido eu montei na minha moto e saí em perseguição. Corrí demais para alcançá-la, e quando consegui, em uma curva, comecei a buzinar e gritar para o motorista parar.
-Ei garota, quero falar contigo, estava com saudades.
Preocupado com o moto-táxi, que poderia estar chateado pela demora, sugeri:
-Desce aí, vamos conversar, eu te levo em casa depois.
Olhando para o homem que dirigia a sua moto, e toda desconfiada, me disse:
-Ele é o meu pai.
Vocês precisavam ver a cara do moto-táxi.
Desde esse dia, eu percebi que moto-táxis não são apenas moto-guiadores-alugáveis, mas que podem ser também pais. Principalmente aqueles dos quais vc perseguiu a filha fazendo maior barulho e usando uma cantada barata.

Tempestade em alto mar

Não! Não estamos nos tratando de um híbrido navio-avião, apesar de voar por alguns instantes. Para você que pensa em cursar eng. Naval, veja uma das situações bem críticas de um projeto.

Estudante EM FOCO - 03

Turma de Eng Naval da UFPA em Salinas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A turma de Naval! #10

Prezado colega Rô Drigo, tenha um argumento mais convincente da próxima vez. Principalmente um que não nos venha prejudicar...

Clique para ampliar.
toonlet.com/creator/rudasales

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Significado dos Emoticons I

Quem ja ficou sem entender uma conversa por causa dos emoticons, seus problemas terminaram!

: ) =) =] sorrindo
¬¬ entediado (aff…)
; ) ;] piscadela (piscada)
: D =D sorriso grande ou risada
:] =] sorriso simples, ou sem-graça.
x) xD x] rindo com os olhos fechados (ou envergonhado). (Esta forma foi tirada dos animes, sendo uma marca registrada de Otakus).
xB XB rindo com os dentes para fora, cara de deboche.
:B =B dentes para fora, cara de deboche ou de sorriso infantil
^^ sobrancelha levantada, saliente
o-o usando óculos
: ( =( =[ triste
:’( :,( chorando
=~ :~ lágrimas (geralmente de emoção) ou comumente usado como assovio
:/ :\ =/ =\ =| indeciso, sem emoção, emoção indefinida
: | =| incerto
: P =P de língua para fora, expressando sarcasmo ou debochando
:# >=[ raiva
:O =O surpreso
:S =S confuso
: x =X “Eu não deveria ter dito isso”, segredo
:* =* beijinho
B) 8 ) com óculos escuros
:^) nariz grande ou nariz pontudo
:o) :O) nariz de palhaço
O:) santo ou “não fiz nada”
>:) }:) }:] diabólico (com chifres)
5:) topete
:(|) cara de macaco
:@~ =@~ Grito de felicidade (geralmente) com baba
:7) Sorriso Narigudo
ó:) Formando (de beca)
=T :T :I =I Decepcionado/Desapontado
:> Sorriso moleque
<) Sorriso tranquilo
:$ =$ Vergonha, envergonhado
:(#) Com aparelho ortodôntico
:9 Delicioso,comida deliciosa

Desabamento de ponte por causa do efeito de Ressonancia

É a vez da galera de Eng. Civil e Física!
Incrível, esta ponte se contorce como se fosse uma folha de papel, lembrando que a mesma é feita de concreto!
Tudo culpa do efeito de ressonância.

A turma de Naval! #9

Estou de volta!
Segue mais uma tirinha, das muitas que virão!

Clique para ampliar.
toonlet.com/creator/rudasales

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pau no nome

No mínimo, curioso. É um fato verídico, eu já vi uma cópia deste jornal.

Nota

Meu provedor de internet me informou que ficarei quatro dias sem internet. Os primeiros dois já se passaram, entretanto, continuarei sem postar aqui até segunda, pois vou viajar amanhã e só volto domingo. Quem sabe eu não trago alguma história, já que quando eu viajei no reveillon foi aquela aventura. Estou indo para a praia novamente.
Até lá então.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Meu primeiro dia após o aumento da passagem de ônibus.

Mais um aumento. Inevitável não deixar meu protesto. Os fatos abaixo são tão reais quanto corriqueiros.
Saí às pressas, atrasado como sempre, com os dedos cruzados buscando na sorte a condição para a minha pontualidade. Finalmente na parada de ônibus, suado e ofegante, tive a certeza de que alguém lá no céu intercedeu por mim. Lá vem o meu coletivo.
- Oooopaaaaaaa! - gritei com sentimento de angústia quando o motorista simplesmente não quis parar.
- Eles não param para nós - disse-me uma senhora de certa idade - nem para estudante.
O sentimento de revolta tomou meu peito, entretanto sabia que a falta de educação, compromisso com o trabalho e infelicidade de um mero "motora" não poderia estragar meu dia, afinal, um estudante universitário não pode chegar à faculdade com seu rendimento abalado.
- Éeeeeeeeguaaa! De novo! - lamentei ao ver o segundo ônibus da mesma linha passando direto, depois de 20mim de espera. Sabia que meu humor já não seria mais o mesmo.
Quando algum senhor motorista detentor do poder que lhe foi concedido ao volante e pelo tamanho de seu veículo, resolveu parar para mim, ainda freou a dez metros. Tive que correr, já sob um sol escaldante, senão eles não esperam. Não esperam mesmo.
Finalmente cheguei ao meu destino, após ter sido esmagado contra as ferragens em uma curva, tendo que encarar um cobrador nada simpático, me batido naqueles bancos com assentos "quase pau-de-arara” e sofrido com as freadas e arrancadas, as quais nem os carros de transporte de animais o fazem, já que seus motoristas sabem da valiosidade de sua carga.
E hoje, ainda paguei mais por isso.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Como os Navios vão para o mar pela primeira vez

Parece que o post sobre como funcionam os motores agradou aos estudantes de eng. Mecânica, ou mesmo os que pensam em fazê-la. É a hora da forra dos estudantes de eng Naval! Um vídeo igualmente interessante, mostrando como os navios vão para o mar pela primeira vez. É incrível, às vezes temos a impressão que irão à pique!

A famosa camiseta dos universitários!

Quem nunca recebeu esta por email? Para quem não conhece, segue. Veio do blog antigo.
A história teve início quando os alunos homens da faculdade de Direito  resolveram colocar uma frase popular entre eles nas camisetas do grêmio estudantil. Logo, ela virou moda na universidade. Eles usaram a seguinte frase:

“Seu namorado faz Direito? Vem cá que eu faço!” ·

O povo da escola de Medicina respondeu a altura:

“Ele pode até fazer direito, mas ninguém conhece o corpo de uma mulher melhor que eu.” ·

Os alunos de Administração vieram na seqüência:

“Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não Administrar corretamente a coisa!” ·

O pessoal da Agronomia apelou para seus conhecimentos mais básicos e:

“Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar, mas plantar a mandioca como nós ninguém consegue!” ·

A corrente de propaganda não parava mais, então:

Os alunos de Publicidade entraram no jogo:

“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca se depois não puder contar pra todo mundo?” ·

Os engenheiros, ou futuros engenheiros, não podiam faltar! E responderam:

“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver, fôlego, capacidade, energia e potência para fazer varias vezes?” ·

Os alunos de economia ainda disseram esta verdade:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes se mulher gosta mesmo é de dinheiro?"

Então veio a frase campeã! As mulheres de Nutricionismo escreveram o seguinte:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e ter dinheiro se, no final das contas, nós temos que ensinar a comer?

O carnaval das águas!

O carnaval de Belém, ou como o vice-rei Momo discursou: "nosso carnaval das águas!". Eu nunca havia passado daqueles mini-blocos tradicionais tocando marchinhas, com nomes bem simpáticos como "Xereca de vaca" e "Xiri quer palmas".
Este ano resolvi experimentar mais a fundo esse evento em nossa cidade. Fui parar na Tamandaré. Há muito que aprender, é verdade, minhas amigas já estavam cheias das mesmas músicas e já gritavam "DJ fraco!", silenciado pelo som do samba de alguma escola que estava por ali.
 Faltava ainda um dos amigos. Eu disse-lhe ao telefone que estávamos em frente ao palco. Estranhando a demora, verifiquei meu celular e percebi uma mensagem: "Estou na frente do palco, próximo a um toldo vermelho e a uns banheiros públicos". Pela descrição, com certeza não era o mesmo palco. Desconfiei que houvesse outro. Perguntei a umas garotas (bem gatinhas, nativas) que passavam se havia algum outro palco. Elas responderam que sim e pediram para que eu tivesse cuidado com a carteira e o celular no bolso, pois estavam roubando. Nesse momento, eu já passava pelo setor do tecno-melody. Só gente boa. Senti que o clima ali era tenso.
Percebi que a Tamandaré estava então dividida, para cima a área mais elitizada e seguindo para baixo o povão tecno-bregueiro, com um palco tocando marchinhas nada tradicionais. Nesta hora só um pensamento passou pela minha cabeça: "Danilo desgraçado! Me fez entrar nesse setor, me pagas! Pelo menos voltamos inteiros.
Na volta, acabei pegando o comboio do inferno! "Guamá Montepio". Ainda reclamam quando falo mal deste bairro, entretanto aquela galera inflamando no ônibus foi demais. Cantaram tudo quanto foi barbaridade...
"Rema rema remador, quero comer o C* do cobrador/
Se o cobrador for vigarista, como o C* do motorista/
Se o motorista for ligeiro, como o C* do passageiro/
Se o passageiro for legal, como o C* do pessoal"
Imaginem o que mais veio aos gritos desses guamaenses de raiz. Nem o cobrador escapou.
Essa foi uma breve descrição do carnaval, em seu início. Da próxima, irei de bermuda "tac-tel", uma camiseta de bloco velha, sandálias e me infiltrarei no setor da galare do melody. Lá parecia mais animado!